SAIBA COMO É COMEMORADO O RÉVEILLON EM OUTROS PAÍSES

Todos os brasileiros sabem que o Réveillon mais famoso em nosso país é o de Copacabana, pela queima de fogos, que atrai turistas do mundo todo. Nas festas familiares, herdamos o costume dos italianos, de comer lentilha, dos portugueses veio o bacalhau e dos africanos, as roupas brancas e jogar flores para Iemanjá. Outros lugares do mundo também têm suas tradições de réveillon. Confira alguns:

 

01 – Cabo da Boa Esperança, na África do Sul – A chegada do novo ano é comemorada com desfiles, como um Carnaval, no dia 2 de janeiro. A data se deve à libertação dos escravos na África do Sul, em 1830.

 

02 – Berlim, na Alemanha – Tem uma das festas mais famosas no mundo, considerada muito animada. Shows acontecem em um grande palco montado em frente ao portão de Brandenburgo e, à meia noite, Berlim fica iluminada pelos fogos de artifício. Os alemães comem por lá mesmo. Muitas barraquinhas de comida típica e cerveja são montadas nos arredores do portão.

 

03 – Bulgária – São os tapinhas nas costas que anunciam a chegada do novo ano. As crianças vão de casa em casa batendo nas costas dos moradores para desejar saúde e riqueza. No primeiro dia do ano, os búlgaros expulsam os maus espíritos com os “Kukeri”, homens que se vestem de monstros para espantar os vampiros.

 

04 – Moscou, na Rússia – É a principal festa do ano, já que não comemoram o Natal. Os russos de Moscou vão para a Praça Vermelha e tomam vodca para esquentar enquanto assistem ao show de fogos de artifício. Mas as comemorações acontecem novamente no dia 13 de janeiro, quando é celebrado o ano novo ortodoxo.

 

05 – Itália – Festiva, a Itália recebe o ano novo com fogos de artifício, para que todos fiquem acordados. Acredita-se que os que dormem na virada do ano, dormirão o ano todo. Os italianos comem lentilha e pé de porco na noite de Réveillon.

 

06 – Dublin, na Irlanda – A maior parte dos Irlandeses comemora a chegada do novo ano dentro dos pubs ou em suas casas.

 

07 – Índia – É costume atirar objetos que representam impurezas e doenças na fogueira e fazer queima de fogos nas ruas.

 

08 – Holanda – É ritual de ano novo a queima de carbureto, que consiste em colocar um produto inflamável e água em uma jarra e tampar a jarra com uma bola, que, na hora da explosão, vai voar e atingir até 70 metros de altura.
09 – Honolulu, no Havaí – O ano novo é celebrado na praia, com balões que as famílias levam e soltam, em homenagem ao ano que está começando.

 

10 – Atenas, na Grécia – Os gregos fazem um bolo com os mesmos ingredientes do panetone e colocam uma moeda de ouro dentro dele. Na virada do ano, o bolo é cortado e distribuído entre os participantes da festa e, quem receber o pedaço com a moeda, terá sorte durante o ano todo. Sobre as romãs, os gregos jogam a fruta no chão para quebrar e então, a dividem entre os convidados.

 

E aí, qual você mais de identificou?

Conta pra gente nos comentários.

SAIBA COMO PRESENTEAR AMIGOS E FAMILIARES VIAJANTES

O Natal vai chegando e com ele aquela tarefa nem sempre fácil de encontrar o presente perfeito para seu amigo-oculto, mãe, irmã, namorado, avó, etc. Se, assim como você, eles forem apaixonados por viagem, preparamos 5 dicas que irão te ajudar. Confira:

 

01 – Balança de malas – Para aquela amiga que adora fazer compras no exterior ou para a sua irmã que sempre extrapola no peso das malas, a balança é um item essencial na bagagem de quem está sempre viajando com peso extra;

 

02 – Rastreador de malas – Perder as malas é um pesadelo temido por qualquer viajante, mas com o Trakdot GPS Rastreador é possível voar mais tranquilo, sem se preocupar que algo aconteça a sua bagagem. Para usar, basta colocar o aparelho dentro da mala e rastrear sua localização atual a partir do aplicativo que o acompanha, assim você pode reclamar para funcionários das companhias aéreas com informações reais na mão;

 

03 – Fujifilm Instax – As câmeras instantâneas são uma ótima pedida para um viajante. O fato de fotografar e ter a imagem no mesmo instante transforma a nova Polaroid do momento numa excelente maneira para recordar uma viagem.

 

04 – Livros de viagem – São sempre uma boa opção para inspirar e alimentar a alma nômade. Para encontrar excelentes títulos, utilize o site Estante Virtual.

 

05 – Capa de iPad + porta-trecos – O Grid-It é uma aposta segura para um presente de Natal. Com um tecido personalizável de cintas elásticas e um bolso integrado para tablete ou iPad na parte traseira, essa é uma excelente opção para quem viaja muito a trabalho ou tem a cabeça nas nuvens e vive esquecendo onde colocou os fones de ouvido, o cabo, carregadores, iPhone, carregadores MagSafe, dispositivos e objetos pessoais.
E aí, gostou das dicas?

 

05 DICAS DE VIAGENS INSPIRADORAS PARA OS FERIADOS DE 2018

É muito comum acabarmos deixando tudo para cima da hora, principalmente quando o assunto é viagem, mas precisamos te perguntar uma coisa: Já começou a organizar o que irá fazer nos feriados do próximo ano?

Se ainda não começou, tudo bem! São tantas opções que acabamos por ficar indecisos.

Pensando em te ajudar nesta programação, selecionamos 5 lugares que irão te fazer querer arrumar as malas agora mesmo. Tem destinos para todos os gostos!

Confira:

 

01: Aruba – Caribe

Praias paradisíacas, mar cristalino, água quentinha, povo alegre e muito receptivo.

Aruba é um local muito procurado por casais em lua de mel;

 

02: Paraty – Rio de Janeiro

Uma cidade histórica com ruas de pedras encantadoras, uma bela e grande estrutura de restaurantes, praias lindas, trilhas e cachoeiras.

No entorno tem a vila de Trindade, charmosa e bela com suas praias incríveis;

 

03: San Andres – Colômbia

Além da beleza das águas azuis do Caribe, faça passeios por ilhas com águas azuis incríveis, como Johnny Cay, sem contar que você pode abusar de peixes e frutos do mar;

 

04: Estações de Esqui – no Chile

Se você é apaixonado por neve e deseja uma experiência gelada, arrume a mala e vá curtir uma paisagem estonteante da Cordilheira dos Andes;

 

05: Peninsula Valdez – Patagônia Argentina

Natureza intocada, terra árida, fauna exuberante e atmosfera selvagem. Com animais característicos em seu habitat natural, lobos marinhos, pinguins, baleias e guanapos.

 

E aí, o que achou?

Conta pra gente aqui nos comentários qual destino você tanto quer conhecer.

Agora é se preparar e aproveitar o próximo feriado!

10 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM PARIS

Paris é uma cidade que muitos consideram cara se a intenção for visitar todas as atrações turísticas, tanto pelo seu bolso quanto pelo seu tempo, já que é uma das capitais mais visitadas do mundo e sempre terá fila.

Pensando nisso, listamos alguns passeios bem legais e algumas atrações grátis da cidade. Confira!

 

1 – Montmartre

Um dos bairros mais legais de Paris com seu charme único! Muitos artistas famosos passavam horas nos estudios em Montmartre, como Picasso, Salvador Dalí, Monet, Toulouse Lautrec, Mondriam, Pissarro e Van Gogh.

De metrô, desça na estação Abbesses. Conheça também a Place du Tertre e Wall of Love.

 

2 – Basilique du Sacré Coeur

Aproveite o passeio em Montmartre e entre na basílica! Mosaicos lindos e se tiver sorte, escutará o sino, um dos mais pesados do mundo. Se quiser subir ou visitar a cripta, o valor é cobrado a parte. Para completar o passeio, sente nas escadarias da Basilica of the Sacré-Cœur para observar o movimento.

 

3 – Relaxe no famoso café da Amélie

O Café des 2 Moulins foi cenário do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain do diretor Jean-Pierre Jeunet.

 

4 – Catedral Notre Dame

Cheia de gárgulas e no estilo gótico, a catedral de Notre Dame é outro ícone indispensável de Paris! Visite também o parque que tem nos fundos de Notre Dame. Desça na estação de metro Cité!

 

5 – Caminhe às margens do rio Sena

Desça na estação Invalides e caminhe para a esquerda até A Torre Eiffel ou até o Museu do Louvre, passando na frente do lindo Musée d’Orsay. Todo o caminho é lindo e você encontrará vários artistas vendendo quadros e pessoas descansando e aproveitando a tarde.

 

6 – Faça um piquenique no Parc du Champ de Mars

Depois de visitar a Torre Eiffel, aproveite para conhecer o Parc du Champ de Mars, logo atrás da torre. Muito verde! Se quiser ver o outro lado, vá no Trocadero!

 

7 – Champs-Élysées

A Avenue des Champs-Élysées é uma das ruas mais famosas do mundo, cheia de coisas finas, como cafés, lojas de grife, restaurantes mais ou menos e castanheiros-da-índia. Visite durante o dia e a noite, quando fica muito iluminada e linda!

 

8 – Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão. Foi construído em 1806 e nas paredes estão os nomes das batalhas e dos generais. Na foto está o Túmulo do soldado desconhecido (1920) e a chama está sempre acesa para honrar os soldados que lutaram e morreram durante as guerras. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle.

 

9 – Quartier Latin

Uma região que ocupa o bairro 5 e 6 de Paris, onde concentra uma boa parte das universidades, como Sorbonne, Universidade Paris Assas e a Biblioteca Sainte Geneviève. Como antigamente tudo era ensinado em latim, essa região foi chamada de Quartier Latin. De um lado tem uma parte cara (Saint Germain por ai) e da boulevard Saint Michel para frente é mais barato e jovem. Visite a rue Mouffetard e rue La Huchette. Desça na estação de metrô Cardinal Lemoine.

 

10 – Panthéon

Um monumento em estilo neoclássico com colunas gigantescas situado no monte de Santa Genoveva. Por fora é belíssimo, cheio de detalhes!

 

Gostou?

Agora é só preparar a viagem, porque o roteiro você já tem!

10 CIDADES DO BRASIL QUE VÃO FAZER VOCÊ QUERER TIRAR FÉRIAS

Falamos tanto de conhecer outras culturas, de cair no mundo, que às vezes deixamos o incentivo ao turismo interno um pouco de lado.

Por isso, preparamos 10 destinos que vão fazer você querer passar suas férias pelo Brasil mesmo. Confira!

 

1 – São Luís – MA

A arquitetura do centro histórico, as casas enfeitadas com azulejos portugueses, a cultura riquíssima, as praias incríveis e a possibilidade de usá-la como base para visitar um lugar ainda mais paradisíaco: os lençóis maranhenses. Esses são alguns dos motivos pelos quais você também deveria estar planejando uma viagem para lá.

 

2 – Belém – PA

Estando lá, visite a Estação das Docas, um lugar abandonado que foi revitalizado para virar um espaço cultural e gastronômico e que hoje fica lotado nos fins de tardes. E ainda tem o famoso mercado Ver-o-Peso, o Círio de Nazaré e a natureza exuberante.

 

3 – Chapada dos Veadeiros – GO

Entre as cachoeiras impressionantes e o curioso Vale da Lua, que é todo formado por pequenas crateras, o que mais encanta por lá é a mágica vila de São Jorge, um lugar onde parece que o tempo não corre.

 

4 – Jericoacoara – CE

Jericoacoara é um dos destinos mais incríveis do Brasil, mas também um dos mais ímpares, com características diferentes de outros importantes centros turísticos. Clima tranquilo e rústico, redes nas lagoas de águas cristalinas e passeios de buggy por dunas cinematográficas.

 

5 – Ouro Preto – MG

Comida mineira maravilhosa, arquitetura colonial, restaurantes charmosos, festas em repúblicas para quem é de festa, tranquilidade para quem é de tranquilidade, tudo isso te espera em Ouro Preto.

 

6 – Itaúnas – ES

É impossível descrever a experiência que é subir as dunas com aquele céu azulzinho e depois ver o mar aparecendo lá longe. A vila também é muito charmosa. E os fãs de forró são ainda mais bem recebidos na cidade, que é a capital mundial dessa dança.

 

7 – Recife e Olinda – PE

Uma viagem dois em um, por belos centros coloniais do Brasil. A arquitetura, restaurantes, igrejas, o maracatu, o frevo, os canais de Recife, as praias.

 

8 – Manaus – AM

Manaus é o ponto de partida para conhecer um dos nossos maiores patrimônios: a Floresta Amazônica. Quem nunca sonhou em se embrenhar na maior floresta tropical do planeta, ver o encontro das águas, andar de canoa no Rio Amazonas, ver de perto uma das tribos indígenas que habitam a região e provar a culinária local, baseada em peixes e temperos?

 

9 – São Miguel das Missões – RS

As ruínas construídas por jesuítas no século 17, na fronteira do Brasil com a Argentina, são um dos mais importantes monumentos históricos do país. A imponente Catedral de São Miguel Arcanjo é a principal atração do lugar. Todas as noites, as ruínas são protagonistas do festival de Som e Luz. Ali perto, dá para visitar mais três sítios com construções jesuítas e curtir a agitada noite de Santo Ângelo.

 

10 – João Pessoa – PB

Cheia de praias urbanas e não tão urbanas assim, passeios bacanas para fazer ao redor, piscinas naturais e história, a cidade impressiona pelo incrível pôr do sol. E é lá que fica o ponto mais oriental das Américas.

 

E aí, conseguiu decidir qual será o seu destino?

Com essas dicas, temos certeza que as suas próximas férias serão inesquecíveis!

10 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR PELO CHILE PELA PRIMEIRA VEZ

Um país de contrastes surpreendentes, o Chile tem maravilhas naturais que vão desde os altos picos vulcânicos dos Andes até as florestas que cercam os lagos, e uma mistura de arte e cultura na sua capital, Santiago do Chile, assim como nas cidades litorâneas.
Para aproveitar isso tudo, planejamento é fundamental.
Confira as dicas abaixo e saiba como se planejar:

1 – Para viajar para o chile é necessário um passaporte?
Felizmente, você, como cidadão brasileiro não precisa nem de passaporte nem de visto para visitar o Chile. Com apenas sua carteira de identidade (em bom estado e feita, preferencialmente, nos 10 últimos anos) você pode entrar e permanecer na condição de turista por até 3 meses.

2 – Quanto tempo é necessário para conhecer o Chile?
O país tem 4300 km de comprimento, por isso é necessário um bom tempo para explorar tudo, mas aproximadamente, 3 semanas são suficientes para ver os lugares mais interessantes, como:
Santiago do Chile e Valparaíso: 4 dias é o suficiente para ver as cidades e seus destaques principais.
Para ir a Ilha de Páscoa você precisa de cerca de 4 a 5 dias ou mais se você realmente quiser explorá-la. Os voos têm preços elevados e a viagem para a ilha é geralmente a parte mais cara das férias.
Para explorar os destaques ao norte do Chile você precisa de cerca de 8 dias. Apenas para San Pedro de Atacama você deve reservar pelo menos 4 dias, uma vez que as distâncias são grandes e há muito o que se ver por lá.
Se além de passeios você gosta de fazer trilhas, esportes de inverno, caiaque ou outras atividades, você definitivamente precisa reservar um pouco mais de tempo.

3 – Você não fala espanhol?
Acontece que mesmo falantes de espanhol nativos têm dificuldade em compreender os chilenos. Mas, se você pretende viajar para o Chile, é altamente recomendado aprender pelo menos o vocabulário básico espanhol e, caso você não saiba, alguns aplicativos podem ser de grande ajuda, como:
Babbel
Mosalingua
Duolingo
Os chilenos são geralmente muito simpáticos e pacientes, mesmo se o seu espanhol não é perfeito.

4 – O Chile é um país seguro?
O Chile é um país muito seguro, principalmente no interior. Nas cidades menores você pode passear tranquilamente à noite.
Já em Santiago, como toda cidade grande, não só do Chile, mas do mundo todo, você deve tomar certos cuidados. Furtos de bolsas e golpes dos mais diversos tipos são aplicados em viajantes desavisados. Fique esperto.
Mantenha as bolsas e mochilas sempre com você;
Nos taxis, fale em voz alta o valor que você está entregando para o motorista no momento de pagar;
Leve seu dinheiro em pochete específica para viajante;
Os assaltos, mesmo aqueles à mão armada, são bastante raros.

5 – Como é o padrão de tomada chilena?
A tomada chilena é diferente das encontradas no Brasil. Lá, elas são de três pinos redondos (4mm de diâmetro). Geralmente, é possível encaixar as tomadas brasileira de dois pinos, mas as de três, não.
O ideal é levar um adaptador. E atente-se para a voltagem! No chile as tomadas são todas de 220 volts, e caso você plugue um aparelho que só suporta 110 volts, provavelmente ficará sem ele.
Hoje em dia, a maioria dos aparelhos e carregadores são bivolts, confira isso antes da viagem e procure no próprio aparelho se há a necessidade de mudar alguma chave para passar de 110 para 220 volts.

6 – O que provar da cozinha chilena?
Um dos ingredientes mais importantes na cozinha chilena é o abacate ou palta, e os pratos mais populares são: o asado ou parrilha (churrasco), empanadas (pastel assado com diversos recheios), completos (cachorro-quente), cazuela (sopa), e peixe (na costa e em Santiago).
Em relação às bebidas, você deve experimentar o drink mais famoso, o Pisco Sour, além do Pisco (semelhante a cachaça) e também o vinho tinto chileno, que é uma ótima escolha.
Se você gosta de cerveja, também irá encontrar algumas marcas boas – especialmente as do sul do país (“Austral” e “Kunstmann”).

7 – Pode tomar água da torneira?
Comparado com a maioria dos outros países, os serviços de abastecimento de água e de saneamento no Chile são diferentes pelo fato de que quase todas as empresas são privadas.
Esses setores são caracterizados por ampla acessibilidade e qualidade, sendo a água da torneira considerável própria para o consumo. Mas, por conter bastante sais minerais, você pode sentir diferença e preferir comprar água mineral.

8 – Como é a vida noturna e as artes em Santiago?
Santiago é o lugar da vida noturna no Chile, que gira em torno principalmente de:
Bellavista, que é repleta de restaurantes informais e cafés com música ao vivo.
Providencia, que é o lugar onde se concentra empresários e estrangeiros.
Nuñoa, que é o coração da cena underground da cidade.
Santiago também é bastante renomada por seus museus e belas artes. Enquanto muitos locais são apenas para apreciar as peças, o Museo Interactivo Mirador incentiva os visitantes (crianças e adultos) a participarem de suas exposições interativas. É uma opção de passeio ideal se você está viajando com crianças.
Além disso, como um dos epicentros da alta cultura na América do Sul, Santiago abriga muitos teatros. Locais com boa reputação incluem a Universidad Catolica, a Universidad do Chile e La Comedia. Para as apresentações clássicas de balé, ópera e concertos, vá ao Teatro Municipal, Teatro Oriente, Escuela Moderna de Música e Teatro Universidad de Chile na Plaza Baquedano.

9 – Como é o transporte no Chile?
O transporte público é confiável e acessível, especialmente em Santiago, sendo o seu metrô um dos mais modernos da América Latina. Além disso, há serviços de Táxi e Uber disponíveis nas principais cidades e vilas.
Voar de um lugar para outro é a forma mais rápida, e apesar de ser um transporte mais caro, compensa pela praticidade. Os ônibus noturnos são a alternativa mais barata, mas demoram muito tempo para chegar aos lugares mais distantes. Se quiser economizar a dica é viajar de ônibus à noite. Você pode dormir sem perder o dia viajando.

10 – Onde fazer compras?
O Chile tem uma infinidade de locais para se fazer compras. Os shoppings mais populares em Santiago são o Parque Arauco e Alto Las Condes. Além disso, a cidade de Vitacura é conhecida pela grande presença de lojas de luxo.
Para quem gosta de artesanato, algumas recomendações são as feiras de Santa Lucía, Feria de Arte Indigena, Bellavista e Los Dominicos, sendo este último uma vila inteira de lojas de artesanato.
Há também o mercado Persa Bio-Bio, de característica mais popular, e comumente comparado ao Paraguai e à 25 de março, em São Paulo.

INSPIRE-SE COM AS 10 PRAIAS MAIS BONITAS DO MUNDO

Arrume as malas e fuja da correria e do estresse do dia a dia!
Faça aquela viagem que você merece, com as pessoas que você ama.
Se você é amante de praias incríveis, vai adorar a seleção que trouxemos a seguir. Confira e se inspire nas 10 praias eleitas as mais bonitas do mundo!

1 – LANIKAI BEACH – HAWAII – Uma das praias mais bonitas do Hawaii está localizada na ilha de Oahu e é chamada Lanikai. É um local tranquilo, frequentado por casais e famílias e que costuma abrigar backpackers. A ilha de Oahu tem opções de ônibus para transporte para todas as partes, porém alugar um carro é a melhor alternativa, pois assim você poderá aproveitar melhor o dia. Quando as pessoas pensam em praia, sol, surf e tranquilidade, o Hawaii normalmente vem à cabeça. São praias de todos os tipos, com vulcões, cachoeiras, para a prática do surf e locais animados para curtir a vida noturna.

2 – LANGKAWI – MALÁSIA – É um arquipélago com 99 ilhas no norte da Malásia, quase na fronteira com a Tailândia, um verdadeiro paraíso com águas transparentes no tom de azul turquesa e areia branquinha. Perfeito para casais desfrutarem uma viagem com serviço de luxo e jantar à luz de velas. Em Langkawi há ilhas desertas, templos e reza a lenda que já foi um santuário de corsários e piratas. A costa de Langkawi é cheia de coqueiros e montanhas de calcário. Além das praias maravilhosas, a visão das florestas atrai muitos visitantes.

3 – SAINT BARTHS – CARIBE – É uma ilha vulcânica cercada de praias com areia branca e águas azuis, que fica localizada no mar do Caribe. Suas praias são visitadas por turistas de todo o mundo; os famosos estão sempre presentes por lá e não é por menos. Além de ser o paraíso para compras de produtos de luxo, você encontrará hotéis maravilhosos e restaurantes franceses refinadíssimos. A ilha é o local ideal para o descanso, mas para os mais ativos, atividades como o mergulho, a pesca em alto mar, o windsurf, surf, passeios de barco e jet ski são muito convidativos.

4 – FRASER ISLAND – AUSTRÁLIA – A ilha Fraser é um dos locais mais extraordinários da Austrália e é constituída inteiramente de areia branca, sendo considerada a maior ilha de areia do mundo. A ilha possui mais de 200 lagos de água doce e cristalina, dunas e formações de florestas que chegam a atingir 180 metros e nascem da areia. Para os adeptos de caminhadas e conhecer trilhas é o lugar ideal.

5 – MAYA BAY – TAILÂNDIA – Que tal conhecer a praia onde foi filmado “A praia”, encenado por Leonardo di Caprio? É um lugar incrível, uma das praias mais belas do mundo, que fica localizada na ilha Koh Phi Phi Leh, na Tailândia. Sua água é tão cristalina, que os barcos ancorados parecem flutuar no ar. É o local perfeito para o descanso, para o mergulho, a apreciação da natureza e a paz de não pensar em nada.

6 – GRACE BAY – BAHAMAS – É uma das principais praias que pertencem à ilha Providenciales, no arquipélago de Turks e Caicos, localizado nas Bahamas. É um destino que está se tornando mais popular a cada dia, pelas belas praias de areia branca e águas azuis cristalinas. O local possui um dos maiores recifes de coral do mundo e diversos pontos de mergulho, um dos motivos da procura por turistas. Além de uma beleza natural em abundância, é o habitat de golfinhos, baleias, raias, tartarugas, marinhas e flamingos.

7 – BAÍA DO SANCHO – BRASIL – Localizada em Fernando de Noronha, Pernambuco é considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo. Suas areias são claras e finas e suas águas são transparentes e perfeitas para a prática do mergulho. A praia está quase sempre deserta e o mergulho livre é um dos melhores de toda a região.
Uma das opções de acesso a esta praia é feita por barco, que parte da Praia do Porto. É um passeio imperdível, pois é uma das melhores formas de ver os golfinhos que acompanham os barcos e também porque você conhece diversas ilhas durante o percurso.

8 – BORA BORA – TAITI – É uma praia localizada na ilha do Taiti, na Polinésia Francesa. A água é extremamente azul, em uma tonalidade transparente, a areia é branquinha e os pequenos quiosques na areia te farão nunca mais querer ir embora para casa.
Esse é o lugar perfeito para quem deseja tranquilidade e o paraíso para os casais em lua de mel, pois tem diversos resorts e hotéis de luxo, além de ser um local extremamente romântico, com seus bangalôs flutuantes.

9 – FLAMENCO, PORTO RICO – É com certeza uma das praias mais belas do Caribe. Localizada na ilha de Culebra, em Porto Rico, a praia possui um mar da cor azul turquesa, com areia fofa branquíssima, além da paisagem verde da vegetação e das gaivotas. Sua água é cristalina, quente e dependendo da posição do sol, parece que se torna um tom de azul cintilante. Você pode alugar um carrinho de golfe para conhecer a ilha.

10 – ANSE LAZIO – SEYCHELLES – Localizada nas ilhas Seychelles, na África Oriental, não é tão conhecida, no entanto, possui cores bastante fortes e marcantes. A praia é realmente linda e as pedras graníticas na sua extensão, dão um toque rústico ao local. Para quem gosta de praticar snorkel (é um tubo em formato de “J”, acoplado à máscara de mergulho). recomenda-se mergulhar no costão direito, que possui muita vida marinha para explorar e diversas espécies de peixes coloridos.

10 CIDADES DA ALEMANHA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Mesmo a Alemanha sendo um dos maiores países da Europa, muita gente costuma restringir a viagem a uma ou duas cidades. Normalmente, os viajantes acabam dando prioridade a Berlim e Munique.
Elas são, sem sombra de dúvidas, as duas cidades da Alemanha mais populares entre os estrangeiros, mas o país também tem uma série de outros lugares menores ou menos explorados que valem a visita.
Listamos aqui 10 opções de cidades para que você possa preparar o seu roteiro. Confira:

Berlim – é uma cidade fascinante e cosmopolita. Não é à toa que é a verdadeira queridinha entre os estrangeiros! Além de ser a capital e maior cidade da Alemanha, é um grande hub cultural e tecnológico dentro da Europa. Claro, muita gente também chega a Berlim com interesse em aprender um pouco mais sobre o seu complicado passado político. Seja como for, com certeza é um destino que merece prioridade por quem faz uma viagem para a Alemanha pela primeira vez.

Munique – Costuma encantar pela sua arquitetura, museus e programas culturais. Além disso, podem ser feitos vários passeios interessantes para outros locais da Baviera a partir da sua capital. Um dos destinos mais populares da Alemanha, ela ainda vê obviamente o número de visitantes aumentar muito na época da Oktoberfest.

Frankfurt – A maioria das pessoas conhece Frankfurt apenas pelo seu aeroporto. Afinal, a quantidade de voos fazendo conexão por lá é imensa! Apesar de ter modernos arranha-céus ao longo do seu horizonte, Frankfurt também têm um Centro Histórico interessante de ser explorado em uma viagem!

Colônia – É uma das mais antigas cidades da Alemanha. A imensa História do local é refletida em sua arquitetura que guarda traços dos mais diferentes períodos. Duas das atrações mais legais da cidade são o seu Museu de Chocolate e a Catedral de Colônia (que levou mais de 600 anos para ficar pronta).

Hamburgo – É muito conhecida pelo seu enorme porto. Aliás, ele é um dos maiores da Europa! Fica no norte da Alemanha, a apenas algumas horas de Berlim, e é uma cidade que encanta pelas suas muitas pontes e canais

Dresden – É uma cidade que sofreu muito com os bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu se recuperar e reconstruir boa parte das suas construções que tinham sido destruídas. Hoje em dia, é um centro cultural muito reconhecido e é considerada uma cidade bastante verde coberta por parques e jardins.

Heidelberg – Abriga a mais antiga universidade da Alemanha. Ainda preserva ruas de paralelepípedos. O mais incrível desse lugar é poder explorar as ruínas do Castelo de Heidelberg!

Düsseldorf – Tem gente que diz que Düsseldorf é a Milão da Alemanha. Abriga a famosa rua de compras Koenigsallee e não dá para negar que a cidade tem um forte viés fashion!

Leipzig – Tem uma forte tradição musical e cultural. Tem um papel também particularmente importante na História, porque foi o local onde começaram as manifestações pacíficas que culminaram na queda do Muro de Berlim.

Nuremberg – É praticamente a capital do Natal na Alemanha. Ela tem muitas igrejas góticas e construções em estilo medieval, mas o que mais atrai visitantes até a cidade é mesmo o seu famoso mercado de natal que funciona durante o período de festas de fim de ano.

DICAS PARA QUEM VAI FAZER O PRIMEIRO CRUZEIRO

Por si só, toda primeira vez já é motivo para algumas dúvidas. O mesmo vale para um cruzeiro marítimo. Quem está prestes a embarcar pela primeira vez, por mais que tenha feito inúmeras perguntas ao agente de viagem, ainda está com a cabeça cheia de questionamentos.
Como se vestir? O que pode e o que não pode levar na mala? E como se deve agir a cada novo porto de escala? Para garantir uma viagem tranquila, preparamos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa. Confira!

1 – É permitido levar a bordo: Equipamentos como celular, câmeras de fotografia e de filmagem, smartphones e secador de cabelo. Mas nada de outros objetos que emitem calor, como ferro de passar, velas e incensos, ou cortantes, como faca.
2 – Bagagem – Você pode levar quantas malas quiser, desde que as bagagens caibam dentro da sua cabine, que na maior parte dos casos é pequena. Portanto, não é bom exagerar, deixe um lugar reservado para as lembrancinhas da viagem.
3 – Como se vestir – Se você vai viajar em navios que navegam pelo litoral brasileiro, opte por roupas esportivas, trajes casuais e salto baixo para atividades ao ar livre. Mas é bom consultar a companhia para saber o que ela recomenda, se há alguma noite com traje social, por exemplo.
4 – Fome fora de hora – Além dos restaurantes principais, os navios contam com bares e locais para lanches rápidos a bordo. Sempre haverá uma opção em funcionamento a qualquer hora do dia e da noite. Ainda há a opção do serviço de quarto.

5 – Incluído no pacote – A cabine, todas as refeições e a utilização das áreas comuns como piscina e atividades de entretenimento estão incluídas no pacote. Há ainda os cruzeiros que oferecem o sistema all inclusive de bebidas alcóolicas e não alcóolicas.

6 – Ficar a bordo em uma escala – É o hóspede quem decide se quer curtir o navio ou conhecer o destino da escala. As escalas fazem parte do roteiro fechado, mas você decide se quer descer ou não.

7 – Áreas restritas – Existem decks e espaços exclusivos para a tripulação. Em algumas, como as cabines de comando, são permitidas visitas programadas. Consulte os tripulantes em caso de dúvida.

8 – Bagagem de mão – Devem estar na bagagem de mão os documentos de identificação e o voucher da viagem, assim como produtos eletrônicos como computadores, máquinas fotográfica, tablets e smartphones, além de joias e outros objetos de valor.

9 – Tocador de som só com fone – A música que está tocando nas áreas comuns nem sempre agrada a todos. Se você não curtir, basta levar o seu tocador de música e ouvir, mas sempre com fone de ouvido.

10 – Prepare-se para o desembarque – Na noite anterior ao desembarque, as malas devem ser colocadas do lado de fora da cabine com a etiqueta de identificação preenchida. Porém, se desejar descer com as próprias malas, você também pode fazê-lo.

VAI VIAJAR? SAIBA COMO ARRUMAR SUA BAGAGEM

Tudo pronto para fazer a viagem dos sonhos!
Você planejou tudo, passagens aéreas, hotel e os melhores passeios.
Mas, ao chegar no aeroporto, o funcionário da companhia aérea pede para você desmontar toda mala que levou horas para arrumar, porque está repleta de itens proibidos de levar a bordo.
Para garantir uma viagem tranquila e evitar dores de cabeça, acesse nosso site e confira as dicas que preparamos para você

1 – Faça uma lista – Pode até ser chato, mas fazer uma lista com tudo o que precisa levar é o passaporte para uma viagem livre de estresse.

2 – Atenção ao kit de primeiros socorros – É importante levar uma pequena ‘necessaire’ com os remédios que toma no dia a dia ou que pode vir a precisar. Ninguém quer estragar a viagem e sofrer com uma febre alta, dor de estômago ou de cabeça bem na hora de se divertir. É bom lembrar que em determinadas cidades ou países alguns medicamentos, como para alergia e asma, só podem ser comprados sob prescrição médica, então é melhor levar para não correr o risco de ficar sem enquanto estiver longe de casa.

3 – Limite o transporte de líquidos – Apesar destas restrições serem conhecidas, muita gente ainda fica confusa se pode ou não passar pela segurança do aeroporto com uma simples garrafinha de água. Para evitar constrangimentos, a recomendação é de que todos os líquidos carregados na bagagem de mão não ultrapassem 100 ml por item e sejam acondicionados em uma sacola pequena e transparente. Se estiver carregando algo maior, guarde na mala que será despachada.

4 – Identifique sua bagagem – A maioria das malas têm espaços para colocar etiquetas de identificação, então não esqueça de preenchê-las para evitar a chateação de ficar dias sem suas roupas, no caso da companhia aérea perder sua bagagem.

5 – Preste atenção nas restrições de bagagem – Lembre-se: se a companhia aérea informar que sua mala não pode ultrapassar “23 kg” isso significa, que você pode transportar apenas 23 kg. Por isso, pese suas malas antes de ir para o aeroporto para evitar ser obrigado a pagar uma taxa extra para embarcar ou, pior ainda, ter que se desafazer de algum objeto ou roupa. Entenda que as restrições existem por um único motivo: sua segurança.

6 – Reserve espaços nas malas para as compras – É inevitável que nas viagens, principalmente para o exterior, você retorne para casa com muito mais bagagem do que na ida. Então, lembre-se de deixar espaços nas malas para colocar suas compras. Evite, por exemplo, levar muitos sapatos. Para uma viagem de 1 a 2 semanas, 3 pares são suficientes. Mais importante que o volume, é a versatilidade. Por isso, escolha um par de calçados para cada ocasião, como para trilha, passeio urbano ou mesmo para uma festa. Outra dica é embarcar usando o calçado mais pesado. Os outros que estiverem na bagagem encha com meias para ganhar espaço.

7 – Leve objetos de valor na bagagem de mão – Hoje em dia é muito raro as companhias aéreas perderem as bagagens. Mas, por que correr o risco de perder seu tablet ou máquina fotográfica? Guarde todos seus objetos de valor, como eletrônicos e joias, na bagagem de mão.

8 – Não esqueça os adaptadores – Fique atento aos tipos de tomadas que são utilizadas no país que irá visitar. Antes de embarcar, faça uma pesquisa e compre os adaptadores corretos.

9 – Leve roupas íntimas e algumas peças na bagagem de mão – É sempre uma boa ideia ter um jogo de roupas íntimas e algumas peças na bagagem de mão para o caso de a mala ser extraviada.

10 – Não tente adivinhar o tempo. Verifique – Dependendo do seu destino, as previsões de tempo podem ser os melhores amigos ou inimigos de suas férias. Verifique as condições do tempo para planejar melhor os passeios durante a viagem, assim como quais roupas deverá levar para determinado clima, evitando carregar peças que só ocuparão mais espaço nas malas. Vale guardar espaço para levar um pequeno guarda-chuva ou uma capa.
Não leve objetos de metal e nem seu kit de manicure. Lixa de unha, tesouras ou qualquer outra ferramenta podem ser consideradas armas brancas.