CONHEÇA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE FERNANDO DE NORONHA

Fernando de Noronha é um arquipélago localizado em Pernambuco, formado por 21 ilhas de tirar o fôlego.
 
Em 14 de outubro de 1988, a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores, que se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos — o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta. No ano de 2001 a UNESCO declarou Fernando de Noronha Patrimônio Natural da Humanidade.
 
O arquipélago possui um delicado ecossistema. A beleza é gritante somada às delícias gastronômicas e as opções de passeios, tanto em terra como no mar, que vão deixar você e sua família maravilhados. Em dias de céu claro, os azuis do céu e do mar parecem se fundir e aquela sensação de que os próximos dias serão incríveis ganha ainda mais força.
 
Prepare-se e confira os melhores pontos turísticos desse paraíso 😉
 
➡️Buggy – esse é veículo mais utilizado. É possível alugar o veículo, contratar o “bugueiro” ou pagar a corrida do táxi/buggy. Aproveite para apreciar o pôr do sol que é belíssimo.
➡️Saboreie as delícias da ilha – experimente o peixe assado na folha de bananeira, um dos pratos típicos noronhenses. Além de por quase todas as vilas, tem frutos do mar, massa, comida japonesa e muito mais.
Nas praias não há bares ou barracas (as exceções são Cacimba do Padre e Conceição), leve sempre um lanchinho na mochila.
 
➡️Vila dos Remédios – Reserve um tempinho para conhecer a Vila dos Remédios e visitar o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, Igreja mantida em sua forma original, belos detalhes em madeira na porta e coluna.
 
➡️Praia da Conceição – De abril a novembro, o mar fica calmo, mas de dezembro a março a praia é dos surfistas, com ondas de 1,5 metro. Faça uma caminhada na faixa de areia e se a maré estiver baixa, curta as piscinas naturais que se formam.
 
➡️Golfinhos-rotadores – Um espetáculo da natureza, com certeza, inesquecível. Se você acordar cedo poderá avistá-los de longe no mirante dos golfinhos. Para vê-los de perto, é preciso fazer um passeio de barco, pois eles costumam acompanhar a embarcação.
 
➡️Trekking – uma das atividades mais procuradas é o trekking até a Praia do Atalaia. O passeio leva cinco horas, com paradas por piscinas naturais e mirantes.
 
Gostou?
Compartilhe conosco, vamos te ajudar a planejar seu feriado em Noronha!

CONHEÇA AS MAIS PARADÍSIACAS PRAIAS DA TAILÂNDIA

As praias tailandesas provocam e despertam os desejos e encantos de todos que gostam de cenários paradisíacos e mar perfeito, com muito sol e calor, que fazem a areia fina e branca parecerem mais um sonho em tons de azul e verde.

Mas a dúvida é: Qual praia devo visitar?

 

Para te ajudar nesta missão, listamos as mais lindas praias da Tailândia para você escolher qual delas vale a pena visitar. Ou quem sabe todas elas?

Confira 😉

 

PHUKET – um arquipélago constituído pela maior ilha da Tailândia, de mesmo nome do seu conjunto, e outras 32 ilhas menores! Assim, tem praias para todos os gostos, desde as mais badaladas até as mais relaxantes, além de ser um paraíso para os fãs de esportes aquáticos. Revelada ao mundo nos anos 1970 pelos hippies ocidentais, Phuket tem praias de areia dourada e mar verde, rodeadas de muitas vegetações.

 

Krabi – a província recheada de montanhas e falésias gigantescas, com o mar de água cristalina e quente. Algumas praias das suas 130 ilhas valem muito a visita, como a Railay Beach, dona do pôr do sol mais multicolorido da Tailândia.

 

Phi Phi – As famosas areias do arquipélago de Phi Phi, que também pertence à província de Krabi, reservam paisagens admiráveis! Ele é dividido em quatro ilhas. Koh Phi Phi é a ilha mais desejada da Tailândia, muito por causa do filme A Praia, no qual Leonardo DiCaprio mostrou seu singular território com picos de pedra calcária e mar, que varia entre o azul-piscina e o verde-esmeralda, de um jeito quase que inacreditável.

 

Koh Lipe – Ainda pouco explorada pelos viajantes brasileiros, vem ganhando fama e deixando de ser um paraíso escondido. Mesmo assim, continua sendo uma das ilhas tailandesas mais isoladas, e vale muito a pena chegar pertinho da Malásia para conhecê-la. Se você se imagina num pequeno paraíso na Tailândia, Koh Lipe é provavelmente a ilha que mais vai cumprir suas expectativas.

 

Koh Tao – É o lugar ideal para quem quer mergulhar, seja de snorkel ou cilindro, e tem milhares de escolas de mergulho. O visual debaixo d’água por lá é muito bonito e abundante em vida marinha, com peixes, arraias e tubarões. Tem barzinhos e baladas para os solteiros e resorts românticos para os casais em lua de mel.

 

Koh Samui – Essa é a ilha para os que querem sossego e muito conforto, é uma escolha certeira no seu roteiro pelas terras e mares tailandeses! Segunda maior ilha da Tailândia, Koh Samui foi descoberta por mochileiros que dormiam em redes nos anos 1960 e até o início dos anos 1990 não tinha mais do que algumas pousadas.

 

Gostou?

Precisa de mais alguma ajuda?

Compartilhe conosco, vamos te ajudar a planejar!

05 MOTIVOS PARA ALUGAR UM CARRO EM VIAGENS

Uma das vantagens de se alugar um carro durante uma viagem ao exterior é a independência, não precisando se preocupar com horários de partidas de ônibus e trem. Ainda programar e panejar para conhecer com muita comodidade e mais conforto, os pontos turísticos e as cidades vizinhas.

 

No entanto, é preciso ficar atento a algumas exigências como:

➡ Ter no mínimo 21 anos;

➡ Carteira de habilitação definitiva válida ou carteira internacional de habilitação (para algumas localidades);

➡ Passaporte e cartão de crédito internacional.

 

Confira abaixo 5 motivos pelos quais você deve alugar um carro:

 

1 – CIDADE MUITO GRANDE – Se você está programando viajar  para uma grande metrópole, como Paris, Londres e Nova Iorque, alugar um carro para conhecer castelos, parques e outros pontos turísticos fora do circuito urbano, é uma ótima opção.

 

2 – CIDADES QUE FICAM MELHOR DE CARRO – alguns destinos como: Califórnia, Bariloche e muitos outros, podem ser melhores em carro, pois oferecem vistas e lugares que são um convite para parar no caminho e realizar fotos incríveis!

 

3 – VIAGENS EM FAMÍLIA OU COM AMIGOS – Se for viajar em família ou em grupo, uma das grandes vantagens é comparar o valor de passagens de trem para quatro pessoas, por exemplo, com o valor da locação de um carro, que pode valer mais a pena. E a viagem vai ficar ainda mais divertida e confortável!

 

4 – TIRE TODAS AS DÚVIDAS SOBRE O CARRO NA LOCADORA – Quem já dirigiu carros lá fora deve ter se deparado com este mistério. Algumas dúvidas são muito importantes, por exemplo: Como faz para abrir o tanque de gasolina? Onde liga o farol do carro? Como ajusto a altura do banco? Como abrir o porta-malas?

 

5 – PLANEJE SUA ROTA E PARADA – É importante planejar quantos quilômetros serão percorridos por dia. Uma média boa é até 200km por dia por pessoa. Use GPS e equipamentos, se programe com os pedágios, se houver na sua rota, faça uma pesquisa antes.

 

ATENÇÃO: Os sinais de “Stop” nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, significam que você deve parar o carro completamente e só então seguir novamente. Reduzir e olhar para o lado não vale e, se a polícia notar, eles vão parar e dar uma “bronca” se tiver sorte, ou até mesmo uma multa!

 

Gostou?

Ficou com dúvidas ainda?

Compartilhe conosco seu comentário!

QUER FAZER INTERCÂMBIO NA IRLANDA? ANTES, CONHEÇA 8 CURIOSIDADES SOBRE O PAÍS

Morar em outro país significa viver os costumes de uma nova cultura e aprender com as diferenças do mundo. Por isso, é muito importante pesquisar e se informar sobre todos os detalhes do novo local. Saber como são os hábitos, costumes, clima, comida e outros, é importante.

 

A Irlanda é chamada de República da Irlanda e a língua oficial do país é o inglês, mas muitos ainda falam o irlandês, também conhecido como gaélico. Cidades principais: Dublin, Cork, Limerick, Galway e Waterford. Mas, além dos dados básicos, a Irlanda tem curiosidades muito peculiares, confira:

 

1 – WiFi gratuito – na capital, Dublin, há WiFi gratuito espalhados em vários pontos da cidade, sinalizados por simpáticas plaquinhas feitas por mosaico. Nos ônibus de Dublin também é liberado o acesso à internet.

 

2 – Hábito excessivo por chá – O Irlandês toma muito chá. Mais do que o brasileiro toma café. E a curiosidade é que eles também têm o hábito de tomar chá com leite, o que não é muito comum em outros cantos do mundo.

 

3 – Portas coloridas – Curiosamente, a Irlanda tem as portas coloridas, em quase a totalidade de suas casas. Há duas lendas que justificam esse costume. O primeiro diz que em 1861 a Rainha Victoria, após a morte do Príncipe Albert decretou que todas as casas Irlandesas tivessem uma bandeira preta como sinal de luto. No dia seguinte, em protesto, um Irlandês pintou a porta de sua casa com uma cor alegre e foi copiado por centenas de Irlandeses.

 

4 – Dedicar-se à caridade – Os Irlandeses são tão caridosos que o país é considerado o mais altruísta da Europa. Segundo dados recentes, 70% da população irlandesa contribui com caridade, 37% contribuem com o tempo livre para trabalhos voluntários, e 64% contribuem com a ajuda à estranhos. Há muitas lojas de caridade espalhadas pelas cidades.

 

5 – Entretenimentos – Assim como no Brasil, as novelas fazem parte do entretenimento do país. Com a diferença de que na Irlanda as novelas duram muitos anos, quem assiste regularmente chega a se apegar aos personagens. A novela mais longa no ar, já tem 16 anos (é do Reino Unido), é tanto tempo que os irlandeses já não sabem mais diferenciar os atores dos personagens.

 

6 – Clima – Sol é quase raridade neste país. Em toda a história da Irlanda, 33°c foi o máximo que a temperatura chegou. As casas não possuem área de serviço, então a máquina de lavar fica na cozinha. E todas as máquinas também são secadoras, porque quase não tem sol.

 

7 – Café da manhã – Um dos pratos mais famosos da Irlanda é o café da manhã Irlandês, que para eles nada mais é do que uma forma de se recuperar da bebedeira no dia anterior. O prato inclui: ovos fritos ou mexidos, torrada, tomate, bacon, feijão (o feijão   deles é diferente, com um molho de tomate e um pouco adocicado), morcela e em alguns lugares uma tortinha de batata e até cogumelos.

 

8 – Titanic – É isso mesmo, o famoso navio que afundou depois de 4 dias de navegação, foi construído pela Harland and Wolff, empresa britânica, na capital da Irlanda do Norte, Belfast. Inclusive um dos pontos turísticos mais visitados da capital é o museu do Titanic.

 

Gostou?

Estamos te aguardando para planejar sua viagem de Intercâmbio